segunda-feira, 25 de abril de 2011

Plantações

Canteiros 1, 2 e 3.

















Canteiro 1
(Alface, cebola, alho e courgete) 

















Canteiro 2
(Melancia, pepino, beringela, pimento, piripíri, brócolos, couve de corte, tomate)






















Beringela.
















Pimento.





















Piripíri.
















Couve de corte, brócolos e tomate.
















Cebola.






























Alho.





















Alface.
















Cebola e alface.
















Couve de corte, brócolos e tomates.
















Sementeiras de coentros e salsa.
















Limoeiro.
















Relvado.

















Aspecto geral da horta.

6 comentários:

  1. que eta seja a !ª de muitas hortas, que tenham feito e que vejam grande proveito dela, assim como eu faço conta de ainda comer dessa agricultura que deve ter sido feita com muito amor e claro deve saber a mel.
    Parabens. beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. :) Se crescer como o nosso amor dará boa colheita.

    ResponderEliminar
  3. Sim senhora! E depois espero ver o produto da colheita.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, tudo alinhadinho e bem identificado. Se eu fosse couve, isso para mim era o paraíso. Só faltam as garrafitas na tijoleira. Agora a sério: desconfio que os tomateiro não vão ter espaço para crescer... (mas isso sou eu a falar, que os tenho bem grandinhos)

    ResponderEliminar
  5. Olá Andreia!
    Parabéns pela horta e pelo blog.
    Vai de certeza valer a pena cada segundo.
    Eu comecei com a minha hortinha há dois anos e estou a adorar, é terapeutico, funciona como um anti-stress.
    Estou a adorar semear, cuidar, aprender, ver crescer, colher e consumir.
    Este ano, para além dos legumes semeados nos anos anteriores experimentei as favas, as cebolas e as cenouras.
    Se precisares de estrume, vem às Caldas, tenho dois cavalos e estou a aproveitar o estrume deles para fertelizar a minha horta. Podes levar a quantidade que quizeres.

    Obrigada pela inspiração, depois de ver o teu blog, criei o meu: tocadoslaparos.blogspot.com

    Beijos cheios de saudades

    ResponderEliminar
  6. Olá Láparo!
    Como usas um nick, não sei quem és, mas pelos vistos conheço-te bem :)

    ResponderEliminar